A Hora do Banho do Bebê

Cada mamãe e papai tem sua própria forma de banhar o seu neném, sejam os pais de primeira viagem ou até mesmos os mais experientes. Não existe uma fórmula, que deve ser seguida, cada um vai encontrar seu jeitinho, a melhor forma de fazer essa tarefa de forma divertida e confortável tanto para quem dá o banho quanto para o bebê.

No entanto, há alguns cuidados que devem ser tomados nessa hora para a segurança e bem-estar do bebê.

Não há uma resposta única para estas perguntas: Qual o melhor horário para dar o banho? Qual a temperatura da água? Quantas vezes por dia/semana devo banhar meu bebê?

Mas o que você deve estar atento é que o seu bebê é sensível, e precisa de segurança desde o ambiente onde será o banho, aos produtos que você utilizará.

As dicas a seguir são básicas, mas extremamente importantes para que a hora do banho do seu bebê possa ser um momento especial para vocês. A troca de carinho entre pais e filhos nesse momento é uma memória que ficará eterna em seus corações. É impagável!

  1. Sempre se informe com o pediatra sobre os melhores produtos para utilizar no banho do seu bebê.
  2. Separe tudo que vai precisar (xampu, sabonete, toalha, fralda, roupa…).
  3. Teste a temperatura da água (insira sua mão na água e verifique todas as partes se não há alguns pontos mais quentes ou frios que outros).
  4. Nunca deixe seu bebê sozinho na banheira.
  5. Certifique-se que a superfície onde será apoiado o bebê, seja firme e segura (a almofada antiderrapante para banheira da loja Bebê Bem Querer é perfeita para esse momento).

Quanto ao melhor horário para o banho, não há um que seja ideal. Mas podemos indicar que seja naquele horário onde pai e mãe possa participar, criando um laço afetivo com o bebê. Vai ser especial.

Por fim, tenha acessível recursos que facilitem sua vida na realização dessa tarefa. Seu bebê merece e você também!

Não deixe de acessar nossa seção de produtos, selecionados cuidadosamente, para um banho muito mais prático e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *